Cão da raça pit-bull cria pânico em escola
Um incidente envolvendo um cão da raça pit-bull mobilizou autoridades e assustou a comunidade escolar em Betim na manhã desta terça-feira, 3 de junho. O animal invadiu a Escola Municipal Maria Aracélia Alves, localizada no bairro Itacolomi, durante o período de entrada dos alunos, quando os portões estavam abertos.
Durante a invasão, cinco estudantes foram atacados e mordidos pelo cão. As vítimas, uma menina de 12 anos e quatro meninos com idades entre 13 e 15 anos, sofreram ferimentos considerados leves. Os próprios pais socorreram os adolescentes e os encaminharam para uma unidade de saúde para receberem atendimento.
A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Superintendência de Proteção Animal (Sepa) de Betim foram rapidamente acionados. O pit-bull foi localizado posteriormente nas imediações, dentro da quadra fechada do Centro Infantil Municipal Silvana Rodrigues Silva Pedrosa, onde já não oferecia mais riscos. A equipe da Sepa realizou a captura do animal, que foi encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses do município. A origem do cão ainda não foi identificada pelas autoridades.