Fundação Beta mira conceito de “cidade inteligente”

A Prefeitura de Betim lança nesta quarta-feira (2), às 19h, no Teatro Municipal, a Fundação Beta, propondo a construção de uma “cidade inteligente” . Essa iniciativa que marca um novo ciclo de modernização da gestão pública, com foco em inovação, transformação digital e eficiência administrativa.
Com a proposta de integrar serviços e melhorar a comunicação com a população, a nova fundação atuará no desenvolvimento de soluções tecnológicas para áreas essenciais como saúde, educação, mobilidade e obras. A implantação de painéis de dados em tempo real, a criação de um aplicativo oficial da prefeitura e a reformulação dos canais digitais estão entre os primeiros projetos previstos.
O publicitário Nykison Linhares, especialista em comunicação institucional, foi nomeado presidente da Fundação e ficará responsável por conduzir esse processo de transformação tecnológica da gestão municipal.
Além de ser um núcleo de inovação, a Fundação Beta atuará como centro de excelência em gestão pública, com foco na modernização de processos internos, como os procedimentos licitatórios, e na capacitação de servidores em temas como governo digital.
A nova entidade também pretende se articular com empreendedores locais, profissionais autônomos e startups, promovendo inclusão produtiva e incentivando a economia criativa.
Desenvolvimento
Com a Fundação Beta, a atual gestão busca levar Betim a um novo patamar de tecnologia e governança, saindo da chamada “era das trevas digitais” e avançando rumo a uma cidade mais conectada, ágil e preparada para os desafios do futuro.
